Depois do Show - McFly

| |
Oi gente, já faz um tempo que eu não posto por aqui não é mesmo? Já estava com saudades. Mas, para compensar vim fazer um resumo do show do McFly dia 21/05 aqui no Rio e falar um pouco da banda que eu sou fã.


(Clique em "Continue Lendo" para ver todo o post)

Um Resumo Sobre a Banda

McFly é uma banda britânica de pop rock que alcançou a fama em 2004. A banda, formada em Londres, tem como membros Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd. O álbum de estréia do McFly, Room on the 3rd Floor, estreou em primeiro lugar no UK Albums Chart e recebeu o disco de platina duplo; depois disso, eles tornaram-se a banda mais jovem a ter um álbum de estréia em primeiro lugar no Reino Unido - um título que anteriormente pertencia aos Beatles. Um mês após o álbum ter sido lançado, a banda teve sua primeira turnê pelo Reino Unido. O segundo álbum da banda, Wonderland, também alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e foi lançado em 2005. O seu terceiro álbum, Motion in the Ocean, foi lançado em 6 de novembro de 2006 e ficou na sexta posição no Reino Unido.  O quarto álbum de estúdio da banda, Radio:Active, foi distribuído gratuitamente como um complemento do The Mail on Sunday em 20 de julho de 2008. Em novembro de 2010 a banda lançou seu  quinto álbum de estúdio, Above the Noise, que marca uma mudança de estilo musical. Eles também participaram de vários projetos de caridade, como Comic Relief, Children In Need, Live 8 e Sport Relief.

A Formação

A Banda McFly foi fundada e nomeada por Tom Fletcher. Após fazer uma audição para a banda Busted, a gravadora o convidou para escrever canções para a banda ao lado de seus membros, James Bourne. Enquanto escreviam canções para o segundo álbum do Busted, A Present For Everyone, a gravadora o perguntou se estava disponível para filmar as audições para uma boyband chamada V. Foi durante essas audições que Fletcher encontrou Jones. Depois disso, Fletcher o convidou para compor canções com ele e Bourne.
Ao terminaram o projeto com o Busted, os dois começaram a escrever canções para sua própria banda, que, até o momento, não tinha um nome. Eventualmente se mudaram para o Hotel InterContinental durante dois meses, para trabalhar na composição. Mais tarde, os dois colocaram um anúncio na revista NME e fizeram audições para escolher os outros membros da banda, optando por Harry Judd e Dougie Poynter para baterista e baixista, respectivamente.
O nome da banda foi escolhido em homenagem a Marty McFly, personagem de Michael J. Fox no filme Back To The Future.

O Show - 21/05/11


A banda McFly fez um show divertido e bem humorado para um HSBC Arena . "É muito bom estar no Rio de novo. Vocês tem uma cidade muito, muito, muito bonita", declarou o guitarrista Tom Fletcher entre gritinhos dos fãs.

Foto: Leonardo Torres
A "Above The Noise Tour" começa com um vídeo no telão convidando o público a fazer parte de uma espécie de comunidade virtual deles, a "Super City". Quem é cadastrado tem direito a ir ao camarim. Mas eles não precisavam fazer essa propaganda. A maioria da plateia já é registrada. Segundo um segurança do local, eles atenderam mais de 700 fãs no camarim antes do show inclusive eu.
Os garotos continuam transformando o palco em playground. Eles se divertem como toda banda deveria se divertir em um show. Totalmente à vontade, os ingleses brincam entre si e com a plateia. O vocalista Danny Jones tenta falar português. "Obrigado! E aí? Tudo bem? Tudo bom? Eu te amo!", a coisa mais fofa do mundo.

Foto: Divulgação

O baixista Dougie Poynter vai além, coloca uma calcinha jogada no palco na cabeça, um sutiã pendurado no microfone, e diz que o que mais ama no Brasil são as mulheres. "Nós amamos as brasileiras!", grita. O baterista Harry Judd, o que menos fala no show (mas por quem as meninas mais gritam), concorda.

Mas as brincadeiras não param por aí. Tom abaixa as calças e mostra a cueca; Dougie e Danny ameaçam se beijar; Danny passa uma toalha dentro das calças e joga para o público; Tom coloca um óculos e não consegue começar uma música de tanto que ri. É Smile, cujos versos viram "you just got to be Brazilian" (em vez de "happy"). O mesmo acontece com Falling in Love. Eles transformam a letra para "wishing I could be in Rio de Janeiro" (em vez de "California").



Tudo é válido para dizer o quanto eles gostam do Brasil e da cidade especificamente. Danny diz que as temporadas no Rio são sempre muito boas. Para Harry, é ótimo poder olhar para qualquer lado e ver meninas tendo faniquitos (ele não diz com essas palavras, claro, mas é isso que quer falar). "Vocês são os melhores", grita Tom, que depois de enrolar bastante para deixar o palco (como se não quisesse fazê-lo), avisa: "Nós prometemos que vamos voltar em breve!".


SETLIST
  1. Party Girl
  2. Nowhere Left to Run
  3. If U C Kate
  4. That’s The Truth
  5. Transylvania
  6. Lies
  7. Corrupted
  8. Falling in Love
  9. All About You / Obviously
  10. I Need a Woman
  11. End of the World
  12. Point Of View
  13. Smile
  14. Star Girl
  15. 5 Colours in Her Hair
  16. The Last Song
  17. One for the Radio
  18. The Heart Never Lies
  19. Shine a Light

O Encontro Com a Banda

Isso mesmo gente, eu tive a oportunidade de conhece-los...



Quando eu entrei naquela sala, todas as palavras me fugiram, eu não conseguia pensar em NADA. E eu pude comprovar: "Eles são reais, e estão aqui, bem perto de mim". Na fila, na espera de falar com eles, eu não conseguia segurar a ansiedade. Até que chegou a minha hora de abraça-los e se possível falar com eles.
O primeiro era o Tom, logo ele... Como se me conhecesse há anos, falou: "Hi, how are you?". E, para a minha total infelicidade eu só consegui falar: "HI!". Ele viu que eu não respondi a pergunta dele e ficou um tanto sem graça até eu abraça-lo. (risos) E naquele exato momento em que eu estava abraçando o Tom, eu pude constatar que dia 21/05/11 foi o MELHOR dia da minha VIDA. O próximo foi o Harry, aquele LINDO. E do mesmo jeitinho do Tom, ele falou comigo. Adivinhem o que eu falei? Novamente um simples, mas com muita felicidade, "HI!". Depois foi o Dougie, o mais divertido. Ele deu um pulo na minha frente, e gritando ele falou "HI, HOW ARE YOU? ..." e mais umas coisas que eu não entendi (risos). Agora, o abraço mais apertado e fofo foi o do Danny, que de uma forma linda falou comigo. Os quatro, foram super simpáticos, fofos, lindos, perfeitos... tudo de bom (risos).  Hora da foto...:


(Eu sou a primeira da esquerda para a direita) 

E esse foi o dia mais PERFEITO da minha vida.

Ufa, post grande não? Espero que tenham gostado. Beijos

2 comentários:

  1. OMG! OMG! OMG! O DANNY TÁ COM A MÃO NO SEU OMBRO! MORRI, MORRI, MORRIIIIIIIIIIII! hahahaha
    Puts eu imagino sua situação, acho que se fosse comigo eu faria o mesmo ou até um pouquinho pior deixando eles no vacuo! kkkk

    Beijão
    theteenage-dreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OMG... Você os conheceu!!! ¬¬ (Inveja)..

    Retribui o comment.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir