Você Pode Tudo !

| |
Atire a primeira chapinha quem nunca se deparou em fente ao espelho e se sentiu feia demais, gorda demais , magra demais , chata demais, insegura demais, envergonhada demais a ponto de ficar muito, muito triste...




Pensando nisso, separei 10 dicas para fazer você se sentir melhor consigo mesma ...

1- Ria de você mesma.

Com bom humor, o pior mico do mundo ou a pior bobagem dita em voz alta ficam do tamanho que são, pequenos e insignificantes. Logo os outros vão esquecer e, enquanto isso não acontece, ria do seu próprio mico.

2- Tenha Objetivos.

Para viver mais feliz com você mesma, trace algumas metas. Se você se esforçar, algumas metas, darão sentido especial a sua vida.

3- Aceite os Elogios.

Quando algué comenta que o seu tênis é lindo, você diz que "pagou baratinho" ? Tente dizer "Obrigada" ou aquele gatinho diz que o seu cabelo está lindo, não responda "Ah, não exagere" e sim, "Obrigada !" . Aceite que merece ser admirada.

4- Converse sobre suas encanações.

Enquanto está trancada no quarto alimentando os seu grilos, nenhuma solução aparece. Mas conversar com uma amiga, um psicoterapeuta ou até mesmo seus pais, sobre o que te incomoda tanto, pode te ajudar bastante.

5- Seja um pouco mais flexível.

Você planejou todo o seu aniversário de 15 anos e, de repente não saí como você esperava? Ou esperou semanas para ficar com um menino e achou que nem foi tudo isso? Estar preparadas para mudanças repentinas é a melhor maneira de não se frustar tanto.

6- Não dependa dos outros para ser feliz.

Basta algué vir com alguma crítica que a sua auto estima vai lá para baixo?
Aceite simplismente que ninguém no mundo conseguiu satisfazer a todos com as suas atitudes. Se puder agradar a si mesma, já está de bom tamanho.

7- Divida seus bons sentimentos.

Em vez de cair matando na falha de alguém, elogie algo que ele tenha de bom, mande torpedos dizendo o quanto você gosta de suas amigas, escreva para os seus pais. Essas pequenas coisas, nos fazem muito melhor.

8- Valorize o que tem de bom.

Faça uma lista dos melhores amigos, das coisas mais legais que aprendeu, das suas qualidades. Tudo isso ajuda a espantar a sua auto estima.

9- Descubra seu estilo.

Já passou uma tarde em frente ao espelho experimentando roupas, arriscando uns penteados malucos ou um make de festa? É assim que descobrimos o que mais combina com a gente.


10- Acredite que você merece o melhor.

Se a vida está lhe dando menos do que gostaria, não perca tempo raclamando. Pense em objetivos, que lhe farão mais feliz e batalhe por eles.

8 comentários:

  1. Girl's Life, obg pelos elogios flor! (:

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu blog! É lindo!!!

    Segue o meu: http://nemteconto-ntc.blogspot.com

    PS: To seguindo o seu!

    ResponderExcluir
  3. já linkei vocês lá *-*
    http://girllslife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ah sorry (:
    é que vendo tantas coisas eu esqueci!
    to seguindo já *-*

    ResponderExcluir
  5. Ok, obg Girl's Life *-*

    Estou seguindo já Magali!

    ResponderExcluir
  6. o post é lindo e é ótimo para refletir!! bjin

    ResponderExcluir
  7. amei o post,estou seguindo aqui,segue também?

    http://todasortecoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir