Friday Retrô: A vida de Princesa.

| |

Para a "Segunda Friday Retrô",  escolhi uma inspiração para várias meninas da atualidade: Princesa Diana.

Julho 1961 (PA Images)

 Diana Frances Spencer  nasceu em  1 º de julho de 1961 em Sandringham, Norfolk, na Inglaterra.

Verão 1967 (PA Images)

Os pais de Diana participaram de um pequeno escândalo ao se separarem após 14 anos de casamento e entrarem em um divórcio marcado por desavenças e batalhas judiciais. A mãe de Diana, Frances, mudou-se da casa da mãe depois que seu affair com Peter Shand-Kydd foi descoberto. A irmãs de Diana, Sarah e Jane, foram mandadas para a escola enquanto Diana e seu irmão mais novo Charles variavam entre a casa da pai e a casa da mãe em Londres. O pai de Diana ganhou a gaurda dos filhos em 1967 e Diana começou a frequentar a escola de Silfield.

Setembro 1970 (PA Images)

Passado um ano do casamento da mãe de Diana com Peter Shand-Kydd, Diana foi mandada para o internato Riddlesworth em Norfolk. Apesar dela não ser considerada forte para a prática de exercícios físicos, recebeu muitos elogios pelo desempenho na natação, em mergulho e nas lições de balé.

Novembro 1977 (PA Images)

Anteriormente o príncipe Charles havia namorado a irmã de Diana, Sarah, por alguns meses. Depois que o Príncipe viu Diana pela primeira vez, em uma festa em Althorpe, descreveu-a como 'uma adolescente de 16 anos muito alegre e divertida, cheia de graça'.
Fevereiro 1981 (PA Images)

 Foi a primeira esposa de Charles, Príncipe de Gales, filho mais velho da Rainha Elizabeth II. Seus dois filhos, os príncipes William e Harry, são respectivamente o segundo e o terceiro na linha de sucessão aos tronos do Reino Unido, do Canadá, da Austrália, da Nova Zelândia e de outros doze países da Commonwealth.



Julho 1981 (PA Images)

Diana e Charles casaram-se em uma cerimônia digna de contos de fadas na Catedral de Saint Paul, em Londres. Cerca de 600 mil pessoas foram às ruas da capital inglesa para saudar a noiva, enquanto centenas de milhares acompanharam o casamento pela televisão.

Junho 1982 (PA Images)

Após 17 horas em trabalho de parto, Diana dá um herdeiro a Charles. Ela deu à luz o príncipe William Arthur Philip Louis Windsor, que passou a ser o segundo na linha de sucessão ao trono real, atrás de seu pai.

Setembro 1984 (PA Images)

O segundo filho do casal real, o príncipe Henry Charles Albert David, mais conhecido como Harry, nasce.

Julho 1991 (PA Images)

Depois de aumentar sua atuação nas causas humanitárias e no trabalho de caridade, Diana foi considerada a responsável pela quebra do estigma associado à AIDS e ao HIV ao abraçar um paciente terminal durante visita ao hospital de Londres. Críticos acreditam que o gesto foi cuidadosamente planejado para acabar com o pânico e medo popular acerca da doença.

Dezembro 1992 (PA Images)

Acompanhando uma mal sucedida viagem ao Kenya, rumores de que o casamento de Diana e Charles estava em ruínas e que ambos haviam sido infieis, o Palácio de Buckingham anuncia a separação do casal.

Agosto 1996 (PA Images)

O divórcio de Charles e Diana é finalizado. Diana recebe 17 milhões de libras e direitos iguais sobre os filhos. No entanto, apesar de ainda se considerar Princesa, foi retirada da lista da aristocracia real.

Agosto 1997 (PA Images)

Diana continua sua campanha contra as minas terrestres em visita à Bósnia.

Agosto 1997 (PA Images)

Britânicos e populações de todo o mundo receberam a notícia inesperada e chocante de que Diana, Dodi Fayed e seu motorista, Henri Paul, morreram em trágico acidente de carro em um túnel de Paris. A condução do veículo em alta velocidade motivada pela perseguição dos paparazzi foi atribuída à causa do acidente.



7 comentários:

  1. Oi! Amei o blog, vou seguir, e obg por me seguir. Achei legal que vc fez seu blog dia 23 de janeiro, e eu fiz o meu dia 25! Rs'

    Beijoos
    Bianca - NG

    ResponderExcluir
  2. Oiiis,
    Bonitiinha a princesa diana quando pequena *u*
    Seguindo, obg por seguir o TL.

    www.trashluv.tk

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog também,já tô seguindo!
    xx
    http://still-corrupted.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uma graça seu blog.
    Achei bem legal o post da princesa Diana ^^
    Seguindo.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi,amei o seu blog! Estou seguindo
    www.maysilvamakeup.blogspot.com
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Ah história dela é bem emocionante. Ah já seguia o Garotas de Atitude *-* lindo aki

    www.talitafgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por seguir meu blog
    Vou seguir seu tbm !
    Adorei o desing !

    http://www.pimentaroxamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir